Diovan (HCT, Amlo Fix, Triplo) – Bula, Genéricos, Preço e Onde Comprar

0

O medicamento Diovan é utilizado pelas pessoas que sofrem de pressão alta, insuficiência cardíaca e que sofreram do miocárdio.

diovan amlo fix

Publicidade

Para que Serve

Diovan é indicado para pacientes em tratamento da pressão alta. Quando a pressão sanguínea fica alta, aumenta a carga de trabalho do coração e das artérias. Caso essa pressão não seja controlada e diminuída, pode danificar os vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins, podendo resultar em acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e renal.

O aumento da pressão sanguínea faz com que as probabilidades de um ataque cardíaco aumentem. Quando essa pressão sanguínea está controlada, os riscos de sofrerem com algumas dessas doenças são reduzidos.

O medicamento Diovan é usado também para tratar da insuficiência cardíaca. Ela está associada à falta de ar e inchaço nos pés e pernas, graças ao acúmulo de fluídos. Ela ocorre quando o músculo do coração não consegue bombear o sangue para abastecer o corpo todo.

O Diovan também pode ser utilizado por pessoas que sofreram ataques cardíacos, pois ele pode melhorar a sobrevida e reduzir os problemas cardíacos.

Bula do Diovan

Como funciona

O Diovan pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como antagonistas do receptor da angiotensina II, os quais ajudam no controle da pressão arterial sanguínea. A angiotensina II é uma substância que causa uma redução nos vasos sanguíneos, fazendo com que a pressão arterial se eleve.

O medicamento Diovan faz com que o efeito da substância angiotensina II seja bloqueado. Isso faz com que as veias relaxem e diminua a pressão sanguínea arterial.

Publicidade

Tipos

Diovan Triplo

  • Composição: Valsartana + Hidroclorotiazida + Besilato de anlodipino

Diovan HCT

  • Composição: Valsartana + Hidroclorotiazida

Diovan Amlo Fix

  • Composição: Valsartana + Anlodipino

Como tomar

Antes de fazer uso do medicamento Diovan, a pessoa deverá ser consultada pelo médico, a fim de saber quais são os seus problemas, o medicamento que deverá utilizar, a sua dosagem correta e a forma de utilizá-lo.

Após a ida ao médico e a prescrição do medicamento, geralmente este é utilizado da seguinte forma:

  • Seus comprimidos devem ser tomados sempre com um copo d’água. Eles também podem ser tomados com ou sem alimentos.
  • No tratamento da pressão alta, inicialmente, é receitado a dosagem de 80 mg ou 160 mg, uma vez ao dia. Dependendo da reação do paciente, essa dosagem poderá ser aumentada para 320 mg ou com algum outro medicamento.
  • Caso o paciente sofra de insuficiência cardíaca, o tratamento começa, normalmente, com 40 mg, duas vezes ao dia. Dependendo da reação do paciente, essa dosagem poderá ser aumentada para 80 e 160 mg.
  • E para os pacientes que sofreram um ataque cardíaco, o tratamento é iniciado 12 horas após o acidente, em dosagem mínima de 20 mg, duas vezes ao dia.
  • O médico, observando a reação do paciente, irá aumentar ou não a dosagem do medicamento, podendo chegar até 160 mg, duas vezes ao dia.
  • A dose máxima diária do medicamento é de 320 mg.

Contraindicações

Como todo medicamento, o Diovan apresenta alguns cuidados que devem ser respeitados e evitados o seu uso pelas pessoas que não se enquadrem nos quesitos que ele apresenta. Essas contraindicações, caso não sejam respeitadas e forem utilizadas pelas pessoas que deveriam evitá-lo, pode causar reações adversas.

De acordo com a bula, as pessoas que deveriam evitar o uso do medicamento são:

  • As que tenham alergia à substância ativa do medicamento ou a qualquer um dos componentes da fórmula do medicamento;
  • As mulheres que estejam grávidas ou que estejam planejando engravidar;
  • As mulheres que estejam amamentando;
  • Aquelas que sofram de Diabetes tipo 2 e que fazem uso de medicamentos para diminuir a pressão arterial.

Caso você se enquadre nessas situações, informe ao seu médico.

Efeitos Colaterais

Como todo medicamento, o Diovan apresenta algumas reações adversas ao tratamento, que são normais, em alguns casos. Certos tipos de reações são incomuns, mas também foram relatadas, pois foram observadas em alguns pacientes.

Efeitos Colaterais Comuns: Efeitos Colaterais Incomuns:
tontura dores musculares
pressão baixa bolhas na pele
dor de cabeça erupção cutânea
tosse febre
dor abdominal dor de garganta
náuseas úlceras na boca
diarreia anemia
cansaço ritmo cardíaco anormal
fraqueza danos ao fígado

Medicamentos genéricos e o preço do Diovan

Os principais genéricos do Diovan são:

  • Aracor HCT;
  • Aval;
  • Brasart HCT;
  • Cosartan;
  • Tamcore.

O preço pode variar entre R$ 39,66 e R$ 106,53 dependendo da dosagem, quantidade de comprimidos, marca do remédio e do tipo (HCT, Amlo Fix ou Triplo).

Deixe uma resposta