Cápsulas de Café Verde (Green Coffee) para Emagrecer

Você sabia que, além do café preto tradicional, existe também um café de cor verde? Conhecido com Green Coffee este é mais saudável do que o escuro, porque contém mais antioxidantes e é mais saciante, entre outros benefícios.

Por isso, se alguma de vocês precisa perder alguns quilos, ou simplesmente passou dos superalimentos e a vida saudável, eu recomendo que você continue lendo o artigo. Aqui pode encontrar toda a informações sobre o café verde: definição, os benefícios que tem para a saúde e suas propriedades para emagrecer.

Como você já sabe, o café marrom é o mais conhecido e o que se consome habitualmente em todos os lugares do mundo. No entanto, neste último tempo surgiu um novo tipo de café no mercado. Não era muito conhecido, mas pouco a pouco foi tornando-se famoso entre as pessoas que desejam com a perda de peso. Sim, estou falando do café verde.

Como é que se tornou tão popular? Há duas razões. A primeira é que o Green Coffee foi recomendado pelo Dr. Oz para a perda de peso. A segunda porque grandes celebridades como Jennifer Lopez, Katy Perry e Demi Moore usaram em suas dietas. Por estes mesmos motivos, está de moda atualmente.

Assim que, em seguida, como prometi no início do post, eu vou contar tudo sobre o café verde.

O que é Green Coffee?

O café verde é o grão do café antes de ser torrado. Estes grãos contêm um composto fenólico chamado ácido clorogênico. De acordo com os estudos científicos realizados, o ácido clorogênico, tem muitos efeitos positivos para o organismo, tais como perda de peso, a saúde cardiovascular e a diabetes.

café verde
Green Coffee em Grãos (Foto: Reprodução Internet)

Isto é o café verde, ao contrário do preto (tradicional), não passa pelo processo de torrefação. Então, a semente se mantém em seu estado natural verde, de lá pegue o seu nome. Também emite um aroma menos intenso e o seu sabor é ligeiramente mais amargo em comparação com o café normal. Em consequência, ao tomá-lo não é tão atraente como a versão tradicional, para a qual vocês estão acostumados. De todas formas, se não vos agrada o gosto desta variedade, você pode tentar as cápsulas de café verde. Assim, aproveite os benefícios que oferece este alimento.

Como eu disse, a desvantagem de pular o processo de torra é que a bebida perde sabor. No entanto, há uma vantagem adicional, pois os grãos de café verde conservam a totalidade de seus componentes ativos e propriedades. Por exemplo, têm grandes quantidades de antioxidantes, entre eles o ácido clorogênico, que é o princípio ativo principal. Pelo contrário, a semente marrom do café convencional foi exposto a uma temperatura muito alta durante o processo de torrefação. Então lhe destruíram a maior parte dos antioxidantes (e, portanto, os benefícios).

Em resumo, o café verde é um suplemento alimentar que funciona para perder peso, ideal para as pessoas que fazem dieta. Por outro lado, pode tomar-se, fazendo uma infusão com o grão inteiro ou moído. Ou, simplesmente, em cápsulas, que são os suplementos alimentares que se encontram no mercado com o nome de Green Coffee.

green coffee cápsulas
Green Coffee em cápsulas (Foto: Reprodução Internet)

Quais são as propriedades de emagrecimento do café verde

As propriedades do café verde para emagrecer devem-se a presença de ácido clorogênico (CGA). Os efeitos de perda de peso do CGA são os seguintes:

  • Produz a sensação de saciedade, pois aumenta a secreção intestinal do peptídeo semelhante ao glucagon 1 (GLP-1). O nosso organismo produz GLP-1 perante a ingestão de alimentos para enviar sinais de saciedade ao cérebro. Por isso, quando se aumenta as concentrações deste hormônio se acalma tanto a fome como os desejos.
  • Inibe a produção e liberação de glicose do fígado. Como resultado, os níveis de açúcar no sangue são reduzidos. Portanto, se a falta de glicose ou não há o suficiente, o corpo usará os lipídios como fonte de energia. Esta propriedade, além de promover a perda de peso, também é benéfica para a diabetes.
  • Acelera o metabolismo, em outros termos, a queima de gordura. Uma vez que eleva a temperatura corporal. Então, o organismo gasta mais calorias para fazer suas funções, as quais são obtidas a combustão das gorduras; esse processo é conhecido como termogênese.
  • Favorece a lipólise. Este processo metabólico se encarrega de quebrar as gorduras armazenadas no corpo. Por isso, ao aumentar a lipólise os lipídios são eliminados mais rápido, evita a acumulação de tecido adiposo e a formação dos famosos “gorduchos”.
café verde para emagrecer
O extrato do café verde em cápsulas tem sido bastante utilizado para emagrecer.

7 Benefícios das Cápsulas de Café Verde

Se é verdade que consumir café verde serve para perder peso, também traz vários benefícios para a saúde em geral. Entre eles pode-se destacar que reduz a pressão arterial, o açúcar no sangue, é antioxidante, diurético, combate a celulite e aumenta a energia.

Aqui você pode encontrar uma lista onde se analisa e explica em detalhe cada um de seus benefícios. As vantagens de tomar o café verde em cápsulas são:

1. Promove a perda de peso

Sem dúvida, a qualidade mais importante, e o benefício do café verde mais procurado por nós, é o seu efeito termogênico. Como já comentado anteriormente, os grãos de café torrado contêm uma alta concentração de ácido clorogênico. Este fitoquímico aumenta tanto o metabolismo, como a lipólise. Em outras palavras, faz com que as reservas de gordura se queimem com mais facilidade e impede o armazenamento das mesmas. Além disso, suprime o apetite, ideal para não beliscar entre as refeições e não comer em excesso

2. Previne o envelhecimento precoce e as doenças

Os antioxidantes, como o ácido clorogênico, e os polifenóis, em geral, retardam o processo de envelhecimento. Então ajuda a evitar o aparecimento de rugas e uma aparência de uma pele mais jovem. Isso é devido a que neutralizam os efeitos negativos que os radicais livres desempenham no sistema celular.

É importante saber que os radicais livres, que são prejudiciais para nossas células. São moléculas que aceleram o envelhecimento e, em caso mais graves, causam diversas doenças. Entre elas, a doença de Alzheimer, o mal de Parkinson e a aterosclerose, por citar apenas algumas. Além disso, essas moléculas podem danificar o DNA das células, causando mutações e propagação de células cancerosas.

Por esta razão são importantes os polifenóis do café verde, já que eliminam os radicais livres do corpo. Assim que reduz o risco de câncer. Além disso, hoje em dia contamos com muitos ensaios clínicos confirmam isso. O que está comprovado cientificamente que beber café de forma regular é eficaz para prevenir o desenvolvimento de vários tipos de câncer, por exemplo, o de mama.

Em conclusão, consumir antioxidantes é a chave para rejuvenescer, e viver uma vida saudável e livre de doença.

3. Elimina a celulite

Atualmente, a celulite ou pele de laranja atinge 90% das mulheres. Isto significa que é um problema que se lhes apresenta tanto a mulheres com excesso de peso, como a finas. Os grãos não torrados possuem propriedades lipolíticas e drenantes, de forma que são um bom anti-celulite.

Por conseguinte, os centros de estética estão aproveitando os benefícios do extrato de café verde em seus tratamentos de beleza para diminuir os covinhas. Nesses salões aplicam embalagens de café sobre as zonas do corpo a tratar. Mas se preferir, você também pode tomar comprimidos. Ou seja, o benefício do café verde para reduzir a celulite se obtém tanto de forma tópica, como via oral.

Mas voltando para a administração tópica do Green Coffee. Você pode fazer um creme com os grãos, cobrir as áreas afetadas e fazer massagem para estimular a circulação do fluxo sanguíneo. Com este tratamento, eliminamos a gordura localizada, retenção de líquidos e as toxinas que se acumulam na pele. Por isso, é um bom remédio para acabar com os nódulos celulíticos e ter uma pele mais lisa e firme.

4. Aumenta a energia e a concentração

O grão de café verde, assim como o convencional, contém cafeína. Este alcaloide tem um impacto favorável sobre o sistema nervoso (sempre e quando a sua ingestão moderada). Isto porque aumenta a atividade cerebral, a atenção e a concentração, a memória, os níveis de energia, etc., isto é, a cafeína estimula as funções cognitivas, e melhora o desempenho físico.

Por isso comentado no parágrafo anterior, beber café em épocas de estudo é muito útil, já que nos mantém em estado de alerta. Também para a atividade física, por exemplo, fazer uma rotina de academia ou algum esporte, porque dá muita energia. E, por último, pode-se consumir para reduzir a sensação de cansaço e fadiga; e, assim, ter mais forças para o dia.

Outra virtude da cafeína é que acalma as dores de cabeça causadas por enxaqueca. Pois essa substância produz vasoconstrição, a nível cerebral, em outras palavras, estreita os vasos sanguíneos. Em conseqüência, diminui o fluxo de sangue, aliviando a dor de cabeça. É por isso que em muitos medicamentos e calmantes, você pode encontrar a cafeína da lista de ingredientes.

A tudo isso, há que esclarecer que é uma infusão com cafeína, assim que você deve regular o seu consumo. De acordo com os especialistas, a dose diária recomendada de café verde em cápsulas é de 300 mg, o que é igual a duas ou três xícaras. Não obstante, há pessoas que tolera quantidades altas de 500 mg ao dia, mas não é aconselhável. O motivo é que a longo prazo podem causar dependência, ou sofrer alguns dos efeitos colaterais do green coffee. Por isso, o melhor é ficar dentro de uma faixa saudável.

5. Reduz a pressão arterial

Sendo realista, nunca se soube ao certo como influencia o café da tensão arterial. Há muitas opiniões e testemunhos, tanto a favor como contra. No entanto, os estudos médicos mais recentes mostraram que as propriedades antioxidantes do café verde atuam positivamente sobre a pressão arterial. Os achados revelam que os polifenóis e os ácidos clorogênicos produzem um efeito anti-hipertensivo no organismo.

No entanto, há que ter em conta que, como disse no início do artigo, o café comum perde muitos antioxidantes durante o processo de torra. Além disso, criam-se outros compostos químicos no referido processo, entre eles, a hidroxihidroquinona. Alguns testes de laboratório sugerem que esta inibe parte da ação do ácido clorogênico. Como resultado, reduzem os benefícios.

Voltando ao tema, há suficiente evidência epidemiológica sobre os benefícios do ácido clorogênico em vasos sanguíneos. Por exemplo, existe um estudo clínico, onde participaram 28 japoneses adultos com hipertensão leve. Consistia em tomar uma quantidade de 140 mg de ácido clorogênico, ao dia, durante 12 semanas. Em outros termos, isto é 480 mg de extrato de grãos de café verde. Decorrido o tempo, os participantes conseguiram baixar a pressão arterial tanto diastólica (baixa) como a sistólica (alta).

6. Equilibra a glicose no sangue

O café verde influi favoravelmente em como o corpo absorve e utiliza os carboidratos ingeridos. De acordo com uma pesquisa científica dirigida por Joe Vinson, as pessoas que ingeriram cápsulas de green coffee reduziram os níveis de açúcar no sangue.

A evidência indica que o ácido clorogênico dos grãos é o principal ingrediente ativo do benefício. Este composto possui qualidades para melhorar o controle de glicose no sangue, e assim prevenir a diabetes. Por isso, o seu uso é recomendado para pessoas que sofrem de diabetes tipo 2, ou para aquelas que estão em situação de risco.

7. Favorece a diurese e desintoxica o organismo

Outras vantagens do café verde são suas propriedades diuréticas e depurativas. Seu efeito diurético, evita a retenção de líquidos, e previne a formação de cálculos renais e biliares. Posto que ao ir mais vezes ao banheiro eliminamos os nutrientes que podem se acumular e formar os. Além disso, o ajuda a perder peso.

Por outro lado, a é uma infusão purificação, isto é, promove a desintoxicação do corpo. Tem certos compostos, como o cafestol e o kahweol, os quais induzem a atividade de uma enzima fundamental do fígado: glutationa S-transferase. Esta enzima é responsável por ativar o sistema de depuração do organismo, e, assim, eliminar as toxinas que acumulamos que afetam nossa vitalidade.

Espero que você possa aproveitar toda esta informação valiosa, e iniciar o consumo do green coffee em cápsulas seja para perder peso ou por saúde.

Onde Comprar Green Coffee

E agora que você já conhece as propriedades benéficas do café verde para perda de peso e para sua saúde em geral, talvez lhe interesse experimentá-lo. E pensando nisso, deixo abaixo um link onde você pode comprar o café verde original em cápsulas, direto da fábrica.

Uma vez que na Internet existem muitas marcas de suplementos green coffee ou cápsulas de má qualidade, que não funcionam. É importante que você deve levar isso em conta na hora de comprar o extrato de Green Coffee certo, que foi testado durante as investigações para perder peso e que possui propriedades medicinais.