Categoria: Cápsulas

cápsulas para emagrecer

Na categoria cápsulas para emagrecer, em Salve Saúde, você encontra as melhores pílulas para modelar o corpo tais como: inibidores de apetite, bloqueadores de gordura e termogênicos.

As cápsulas para perder peso são suplementos alimentares ou medicamentos que contêm propriedades eficazes para emagrecer e eliminar a gordura de forma segura e continua.

Os comprimidos para perder peso evoluíram juntamente com a medicina e a tecnologia. Atualmente, as cápsulas emagrecedoras são um dos meios mais usados pelas pessoas que desejam emagrecer rapidamente.

Como funciona?

Existem basicamente 3 formas em que as cápsulas para emagrecer podem ajudar a modelar o seu corpo. Em seguida, uma simples descrição do que fazem em seu organismo as pílulas para perder peso:

  • Inibem o apetite: Obviamente, ao sentir menos fome você ingere menos comida. Isso se traduz em uma diminuição das calorias que você ingere e tem um impacto significativo em seu peso final.
  • Queimam calorias: Quando você ingere pílulas para emagrecer, o metabolismo desacelera. Assim se estimula o corpo a queimar calorias mais rápido para perder os quilos extras.
  • Impedem a absorção de gorduras: Os comprimidos para perda de peso são como uma armadilha para as gorduras. As prendem quando entram no trato digestivo, e não lhes permitem ser processadas pelo organismo. Em vez disso, as levam diretamente a ser eliminadas pelas fezes ou urina.

Para que serve?

As cápsulas para perder peso servem para ajudar as pessoas que sofrem de obesidade ou sobre peso. Elas proporcionam uma sensação de saciedade e evitam a ansiedade de comer. Além disso, ativam o metabolismo para que se aumente o gasto de energia.

Outra função das pílulas emagrecedoras é que servem para evitar que as gorduras sejam metabolizadas pelo corpo. Ou seja, uma vez dentro, as gorduras só passam pelo sistema digestivo, mas não aderem ao corpo. Desta forma, se evita o acumulo de gordura corporal.

Classificação

A comunidade médica classificou as pílulas de emagrecimento em dois tipos. Existem as pílulas naturais e as que se encontram na categoria de medicamentos. Estas últimas são vendidas na farmácia, geralmente, com receita médica, pois contém substâncias estimulantes.

Por outro lado, as cápsulas para perder peso classificadas como naturais, não necessitam de prescrição médica. No entanto, isso não significa que se pode fazer uso de forma indiscriminada. A maioria dos comprimidos para emagrecer podem trazer consequências negativas, se tomados a longo prazo sem orientação de um profissional de saúde.

As cápsulas naturais para emagrecer que são feitos à base de extratos de plantas, raízes ou frutos naturais. Estes comprimidos não se estudado muito a fundo pela comunidade científica, mas têm propriedades eficazes para perder peso.

Os benefícios do antes e depois observam-se melhor com uma dieta saudável e exercícios. Esta linha não é considerada do tipo de medicamentos. Alguns desses suplementos incluem ingredientes como chá ou café verde, goji berry, garcinia cambogia, spirulina e quitosana, entre outros.

Tipos de cápsulas para perder peso

Além da classificação anterior, os comprimidos para emagrecer são separados por tipo. Conheça mais sobre os tipos de comprimidos que você pode obter no mercado, para escolher de forma informada:

Inibidor de Apetite

OS anorexígenos são comprimidos que inibem o apetite e reduzem a fome. O objetivo está comprimidos para emagrecer, alterar a função de dois principais neurotransmissores cerebrais: a noradrenalina e a serotonina.

Este último neurotransmissor se encarrega de enviar sinais para o sistema nervoso para dar a sensação de plenitude ao comer. Ao ser atendido ingere menos calorias, o que permite perder peso.

Os anorexígenos são os que apresentam maiores efeitos colaterais, pois actuam a nível do sistema nervoso e causam dependência. São vendidos sob receita médica e são indicadas para pacientes com um IMC superior a 30, isto é, com obesidade mórbida.

Bloqueador de Gordura

São as cápsulas que atuam sobre as gorduras que você ingere os alimentos, para evitar que sejam absorvidas pelo organismo. Esta função é dada no sistema digestivo e não controlam a sensação de ansiedade.

No entanto, para reduzir a absorção de gorduras são mantidos sob controle as calorias. Dentro deste tipo, encontra-se o componente ativo orlistat, presente em grande parte das pílulas de emagrecimento.

Termogênico

Estes comprimidos termogênicos para perder peso são também conhecidas como queimadores de gorduras e funcionam em conjunto com o metabolismo. Essas cápsulas têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal. Assim se transforma as calorias em energia para reduzir a gordura.