Categoria: Super Alimentos

superalimentos

Superalimentos são um conjunto diversificado de alimentos naturais ricos em nutrientes, como frutas, sementes, grãos, algas, legumes, verduras e frutas, que pode ter um efeito positivo sobre o seu corpo.

Eles contêm uma grande porcentagem de vitaminas, minerais, enzimas, aminoácidos e antioxidantes. Ao contrário de certos alimentos considerados saudáveis, que normalmente contêm dois ou três propriedades nutricionais, os superalimentos muitas vezes têm 12 ou mais.

Importância

A dieta moderna é muitas vezes não é muito nutritiva como deve ser. Há uma abundância de alimentos não saudáveis disponíveis, que são muitas vezes mais fáceis de preparar e mais rápido para comer.

No entanto, uma alimentação pouco saudável não é boa para a saúde do seu corpo, sua pele, seu cabelo, seu sistema imunológico e até mesmo do seu estado emocional. Uma dieta diária que inclui superalimentos dará ao seu corpo tudo o que ele precisa para funcionar bem e manter-se saudável.

Benefícios

Cada tipo de superalimento, tem características próprias e oferece benefícios para a saúde. Melhorar a saúde física e mental, fortalecimento do sistema imunológico, emagrecimento e aumenta da resistência a doenças são algumas das qualidades básicas dos superalimentos.

Eles fornecem energia e ajudam a fazer você se sentir melhor consigo mesmo. E também são conhecidos para a queima de calorias, porque eles melhorar o seu metabolismo. Além disso, o rejuvenescimento da pele é outra vantagem, graças aos antioxidantes e vitamina C, que eles contêm. Eles também ajudam a reduzir o risco de câncer e proteger seu coração.

Salve Saúde